Fechar
GP1

Política

Ciro Gomes diz que não disputará mais o Planalto se perder: “chega”

Além da eleição deste ano, Ciro Gomes também disputou os pleitos presidenciais de 1998, 2002 e 2018.

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, declarou nesta sexta-feira (29) que, caso não vença a eleição deste ano, não deve disputar novamente o Palácio do Planalto. Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira ( 28), ele aparece com 8% das intenções de voto.

"Nós temos que colocar em perspectiva que o Brasil precisa discutir finalmente, de forma inadiável, o modelo econômico. Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser o presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega. Porque, se eu não ganhar agora, vou botar a viola no saco porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado", declarou o ex-ministro durante discurso na Universidade de Brasília ( UnB).

Além da eleição deste ano, Ciro Gomes também disputou os pleitos presidenciais de 1998, 2002 e 2018. Em nenhuma das disputas o pedetista chegou ao segundo turno.

Ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, ainda durante a 74ª reunião anual organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC), falou sobre educação e investimentos na ciência. Ciro afirmou que acredita na "centralidade da universidade para mudar a realidade trágica de hoje" e prometeu que faria um governo em que "se tem um centavo, ele vai ser aplicado em educação".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.