Fechar
GP1

Política

Regina Sousa inaugura reforma de centro para pessoas com deficiência

O CAP atende 62 estudantes e com a reforma será possível ampliar a oferta para 100 beneficiários.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Salas para receber os alunos Salas para receber os alunos
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Salas para receber os alunos Salas para receber os alunos
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Regina Sousa Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Regina Sousa inaugura reforma de Centro para Pessoas com Deficiência Regina Sousa inaugura reforma de Centro para Pessoas com Deficiência
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Regina Sousa inaugura reforma de Centro para Pessoas com Deficiência Regina Sousa inaugura reforma de Centro para Pessoas com Deficiência
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Regina Sousa fala aos presentes Regina Sousa fala aos presentes
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Regina Sousa ao lado de Ellen Gera Regina Sousa ao lado de Ellen Gera
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Presentes na inauguração do CAP Presentes na inauguração do CAP
Lucas Dias/GP1 9 / 13 O espaço foi reformado O espaço foi reformado
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Mesa de autoridades Mesa de autoridades
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Governadora Regina Sousa Governadora Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 12 / 13 CAP vão atender pessoas de todo o Piauí CAP vão atender pessoas de todo o Piauí
Lucas Dias/GP1 13 / 13 CAP Monte Castelo CAP Monte Castelo

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT-PI), participou da solenidade de inauguração das obras de reforma e modernização do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP). Ela ressaltou a importância do espaço para o acolhimento àqueles que precisam de atenção específica do poder público.

Conforme explicou a governadora, em evento realizado nesta quarta-feira (06), o CAP atende atualmente 62 estudantes e com a reforma será possível ampliar a capacidade, ofertando os serviços para mais de 100 beneficiários.

“Quando começamos em 2003 a gente já se preocupava com esse segmento da pessoa com deficiência. Aí se criou uma coordenadoria da pessoa com deficiência, depois virou secretaria. Fizemos o CEIR, que é um espaço de recuperação. Nossa preocupação é fazer a vida dessas pessoas o mais natural possível. Tudo pronto para as pessoas com deficiência visual, também para os autistas. São várias especialidades. Tem que ter especialidades para fazer complementação”, declarou a governadora.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, ressaltou a importância do espaço para aqueles que possuem deficiência. “Esse centro muda a vida das pessoas. Os alunos cegos que são atendidos na rede regular de ensino no turno da manhã, a tarde estão aqui. No turno regular de ensino, não tem as condições de acessibilidade necessária para que os alunos possam ter as ajudas técnicas”, pontuou Mauro.

Serviços

Os alunos matriculados dispõem de atendimentos em Braille, Soroban, Arte, Musicografia Braille, Contação de Histórias, Leitura e Produção Textos, informática acessível, além de acompanhamento multidisciplinar com Psicólogo, Psicopedagogo, Fonoaudiólogo, Educador Físico, Fisioterapeuta e Serviço Social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.