Fechar
GP1

Política

Alexandre de Moraes convida Lula e Bolsonaro para posse no TSE

O ministro teria entregue o convite a Bolsonaro pessoalmente, que confirmou sua presença à posse.

O ministro Alexandre de Moraes assume na próxima terça-feira (16) a cadeira de presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), substituindo Edson Fachin.

Para a solenidade, o ministro convidou todos os ex-presidentes da República, incluindo Luís Inácio Lula da Silva (PT), também estendendo o convite para Jair Bolsonaro (PL), atual governista brasileiro.

Segundo apurações da imprensa, foram convidadas 2.000 pessoas e pelo menos 400 confirmaram, incluindo governadores e autoridades nacionais.

O ex-presidente Lula ainda não confirmou sua ida à posse por ter sua agenda eleitoral comprometida, mas Michel Temes 9MDB) e José Sarney (MDB). Alexandre de Moraes teria entregue o convite a Bolsonaro pessoalmente e o presidente da República confirmou sua presença. A atitude do presidenciável demonstra a fala que ele teria dito que iria “prestigiar e mostrar respeito” pela Justiça Eleitoral comparecendo à posse, mas que gostaria de ser convidado pessoalmente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.