Fechar
GP1

Política

Veja lista dos ex-presidentes que estavam presentes em posse no TSE

Dentre os convidados estavam: Michel Temer, Lula, José Sarney, Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro.

A posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteceu nessa terça-feira, 16 de agosto, contando com a presença de 2 mil convidados para a solenidade.

O atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) também estava presente, causando comentários durante a cerimônia. Bolsonaro se sentou na tribuna de honra, ficando cara a cara com Lula, que estava na primeira fileira. Apesar do encontro inédito, eles não se cumprimentaram e se mantiveram distantes durante todo o evento.

Além disso, dentre os convidados, foi possível observar uma dinâmica política nos corredores da Corte, em que na primeira fileira estavam presentes os ex-presidentes da República: Michel Temer (MDB), Luís Inácio Lula da Silva (PT), José Sarney (MDB) e Dilma Rousseff (PT), respectivamente.

O novo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, conduzirá a Corte Eleitoral até junho de 2024, presidindo as Eleições Gerais de 2022 e iniciando os trabalhos de preparação da próxima disputa municipal. O ministro Ricardo Lewandowski se aposentará em maio de 2023, quando será sucedido na Vice-Presidência pela ministra Cármen Lúcia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.