Fechar
GP1

Política

Jair Bolsonaro: "liberdade para nós é algo inegociável"

Presidente repete frase que costuma usar para criticar STF durante ato de campanha em São José dos Campos
Por Estadão Conteúdo

Em seu primeiro ato de campanha em São Paulo, na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dizer que a liberdade é “inegociável” nesta quinta-feira, 18.

“A liberdade para nós é algo inegociável. Por mais que eu seja atingido, eu renego isso daí, vamos para a liberdade de expressão. Se um dia eu me sentir prejudicado, entro na Justiça, mas jamais cometerei arbitrariedade com quem quer que seja. A nossa liberdade é mais importante que a vida. O homem ou a mulher presos não tem vida”, disse o chefe do Executivo.

Bolsonaro também repetiu que é contra o que chama de “ideologia de gênero” e rechaçou a legalização das drogas, temas da agenda conservadora que une seu eleitorado. Assim como fez em seu primeiro ato oficial da campanha, terça-feira, 16, em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro adotou tom religioso em seu discurso. O candidato disse que “deu a vida” a Deus e que, em contrapartida, teria recebido a “missão” de ser presidente da República.

O discurso de Bolsonaro foi feito durante visita ao Parque Tecnológico, em São José dos Campos. Ele também participou de uma motociata. O candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo é o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), cujo vice é o ex-prefeito da cidade Felício Ramuth (PSD).

Bolsonaro também afirmou que sua gestão vem fazendo um bom trabalho na área econômica. “Sou o técnico de futebol que escalou esse time”, disse ao lado de Tarcísio de Freitas e do também ex-ministro Marcos Pontes (PL), hoje candidato ao Senado. “A taxa de desemprego cai para 8% no mês que vem, os números da economia não mentem” disse ele, comparando os índices econômicos o País com os do Chile, Argentina, Colômbia e Venezuela. “Lá, mesmo com toda riqueza (natural) as pessoas estão passando fome”, emendou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.