Fechar
GP1

Política

TSE inicia lacre do sistema das urnas eletrônicas nesta segunda (29)

O Tribunal Superior Eleitoral começa o processo de lacre digital e físico nesta segunda, 29.

Nesta segunda-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), começa a cerimônia de assinatura digital e a lacração dos programas que vão nas urnas eletrônicas. O sistema será usado nas máquinas das eleições deste ano. Por meio de nota, o TSE informou que o software garante segurança do voto dos eleitores.

Durante a semana, uma equipe de dez técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE fará a compilação dos programas do sistema de votação. O objetivo da ação, é verificar o bom funcionamento das urnas para os dias de disputa eleitoral.

O encerramento dos trabalhos no TSE irá ocorrer na sexta-feira (2), com a presença do presidente da corte, Alexandre de Moraes, e autoridades de entidades convidadas pelo órgão. Na cerimônia, os programas recebem uma assinatura digital das testemunhas e são lacradas digitalmente e fisicamente, logo após, armazenadas em uma “sala-cofre”, localizada no TSE.

A próxima fase do processo, é a “geração de mídias”, na qual os dados dos candidatos serão inseridos nas máquinas. Na véspera do pleito, ocorre a verificação dos sistemas utilizados na totalização e envio de dados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.