Fechar
GP1

Política

Deputado Dr. Hélio defende instalação do Castra Móvel no Piauí

Segundo o deputado, a castração é um método mundialmente reconhecido por ser seguro e eficaz.

A causa animal é uma das bandeiras defendidas pelo deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB), candidato à reeleição. Além da defesa de projetos de lei e políticas públicas que proporcionem condições dignas aos animais, entre as propostas de Dr. Hélio está a instalação do Castra Móvel – um veículo que vai percorrer os municípios para realização de castrações gratuitas para animais em situação de rua ou que vivam com pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o deputado estadual Dr. Hélio, a castração é um método mundialmente reconhecido por ser seguro e eficaz no controle populacional de cães e gatos, sendo frequentemente indicado pelos médicos-veterinários, por atuar na prevenção e redução de diversas doenças.

Foto: DivulgaçãoDr. Hélio
Dr. Hélio

“Sinto orgulho em cooperar no projeto de castração gratuita que vem sendo realizado desde o ano passado em Parnaíba, contemplando outras cidades vizinhas do litoral, desenvolvido em parceria com a Villa Pet e as ONG’s Vira Lata do Delta e a Corrente do Bem”, disse o deputado.

“Já foram realizadas dezenas de castrações no litoral do Piauí, trazendo benefícios para a vida e para a saúde dos animais do nosso estado. Com o Castra Móvel, essa iniciativa vai beneficiar um número ainda maior de animais”, completou Dr. Hélio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.