Fechar
GP1

Política

Evaldo Gomes e secretária de Esportes destacam metas para o setor

“Vamos também incentivar as práticas esportivas por Idosos", disse a secretária Josiene Campelo.

A secretária de Esportes do Estado do Piauí (SESPI), Josiene Campelo, e o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), promoveram reunião, nessa segunda-feira (09), com a equipe da pasta para reforçar as bandeiras iniciais da nova gestão. De acordo com Josiene, levar o esporte a todos os municípios do estado e incentivar a política fiscal para empresas que queiram patrocinar o esporte, estão nas metas que serão focadas a frente da pasta.

“Vamos também incentivar as práticas esportivas por idosos e ter o esporte como ferramenta de inclusão social. Fomentar os paradesportos e um mandado participativo com todos os representantes de entidades e modalidades esportivas e a população em geral. Vamos implementar uma política de captação de recursos com parcerias junto à iniciativa privada e junto aos governos municipal e federal como forma de reativar o esporte em todos o Estado”, afirmou a secretária.

Foto: DivulgaçãoReunião na Secretaria de Esportes do Piauí
Reunião na Secretaria de Esportes do Piauí

Evaldo Gomes ainda destacou a importância de fortalecer as práticas já adotadas e incrementar as atividades que possam envolver cidadãos de todas as faixas etárias.

“Crianças, jovens e idosos, como também pessoas com deficiência. Todos devem se beneficiar de tudo que o esporte pode oferecer, tanto para o bem estar físico quanto mental. Devemos pensar em práticas esportivas voltadas para essa população que está envelhecendo, para que os mesmos possam ter mais qualidade de vida”, destacou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.