Fechar
GP1

Política

PL confirma candidatura de Rogério Marinho para Presidência do Senado

Na avaliação interna do PL, Marinho teria pelo menos 30 votos frente à candidatura de Rodrigo Pacheco.

O Partido Liberal confirmou, nesta segunda-feira (16), que vai lançar a candidatura do ex-ministro Rogério Marinho para a Presidência do Senado Federal. Marinho comandou o Ministério do Desenvolvimento Regional durante o mandato de Jair Bolsonaro.

O anúncio foi feito após reunião da cúpula do PL, liderada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, com o líder do partido na Câmara, Atineu Cortês, e o líder no Senado, Carlos Portinho. O senador Wellington Fagundes também participou da reunião.

Segundo avaliação interna do PL, Rogério Marinho teria pelo menos 30 votos frente à candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que deve disputar reeleição.

Ex-ministro do Desenvolvimento Regional no Governo Bolsonaro, Marinho deve contar o apoio de senadores insatisfeitos com Rodrigo Pacheco, apostando em um discurso de maior independência perante o Poder Executivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.