Fechar
GP1

Política

Governador Rafael Fonteles inaugura reforma do Aeroporto de Piripiri

“Estamos olhando o Piauí como um todo. Cada município e região são importantes", disse o governador.

O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), inaugurou na manhã deste domingo (22), o aeroporto da cidade de Piripiri. A obra custou R$ 2,5 milhões aos cofres públicos. Fonteles destacou as especificidades de cada região do Estado e se comprometeu a continuar atento as demandas do Piauí.

“Estamos olhando o Piauí como um todo. Cada município e região são importantes e tem suas especificidades. Tem região que o importante é o acesso a água, tem região que o principal problema é a geração de emprego e renda. Cada território sendo tratado da sua maneira para gente alcançar cada vez mais o desenvolvimento do nosso povo”, disse o governador.

Foto: CCOMRafael Fonteles em Piripiri
Rafael Fonteles em Piripiri

Projeto

O aeroporto de Piripiri faz parte de um projeto de expansão aeroviária originário do PRO Piauí, programa de investimentos coordenado por Rafael Fonteles na gestão do então governador Wellington Dias (PT).

Foto: Divulgação/AscomReforma do aeroporto de Piripiri
Aeroporto de Piripiri

A meta é entregar neste ano, 15 pistas para aeronaves no território piauiense. Piripiri, Oeiras, Castelo, Barras e Luzilândia estão entre os municípios contemplados. Rafael Fonteles solicitou estudos para analisar a inclusão de Piracuruca e Pedro II.

Para a prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, a obra terá reflexos no turismo e na economia local. “O investidor não queria vir, o empresário que mora fora, que queria investir, não vinha porque não tinha segurança. Agora tem! Tem um aeroporto que é padrão, inclusive, muito parecido com o de São Benedito (CE), a mesma capacidade, e estamos agradecendo ao governador Rafael Fonteles”, ressaltou a prefeita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.