Fechar
GP1

Política

Presidente do PCdoB no Piauí diz que partido quer o comando do Iphan

“O nome para esse importante órgão é do Francisco Pellé”, contou Carvalho ao GP1.

O PCdoB do Piauí está reivindicando a indicação do dirigente do Grupo Harém de Teatro, o ator Francisco Pellé, para o comando do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Piauí. A informação foi repassada ao GP1 nesta sexta-feira (27), pelo presidente regional do partido no Estado, José Carvalho.

Ele explicou que a sigla vai apresentar formalmente o nome de Pellé para a Coordenação Política do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que trata dos cargos federais.

Foto: Brunno Suênio/GP1Zé Carvalho, vice-presidente do PCdoB
Zé Carvalho, vice-presidente do PCdoB

“O PCdoB está reivindicando sua participação na gestão do Governo do presidente Lula e o órgão é o Iphan. O nome para esse importante órgão de preservação do patrimônio histórico piauiense e nacional é o do Francisco Pellé. Estamos apresentando oficialmente o nome dele à coordenação política do presidente Lula, que trata dos cargos federais. Estamos preparando o documento e o currículo dele”, adiantou José Carvalho.

Impasse dos cargos federais

Na eleição passada, o PCdoB compôs a federação com PT e PV. Mesmo sem ter conseguido eleger um nome do próprio partido na esfera federal, o partido mostra que pretende entrar no circuito de distribuição dos órgãos do Governo Lula no Piauí por meio do Iphan.

A intensão vem no momento em que apenas PT e o Partido Verde, que conseguiram eleger deputados federais, estão na ‘briga’ para indicar os espaços no Estado. Além da federação, PSD e MDB, estão nas discussões por esses espaços.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.