Fechar
GP1

Política

Franzé diz que PT vai se reunir para definir eleição do 2º biênio na Alepi

“A bancada fará uma reunião hoje para definir os rumos do segundo biênio”, contou Franzé ao GP1.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva, contou ao GP1 nesta segunda-feira (30), que a bancada do PT vai se reunir hoje para definir qual será a posição dos 12 parlamentares quanto a eleição que vai definir o presidente para o segundo biênio na Casa.

Os entendimentos precisaram ser firmados, haja vista que na próxima quarta-feira (01/02) será a posse dos eleitos e reeleitos e, em seguida, a realização do pleito conjunto que vai definir os dirigentes da Assembleia pelos próximos quatro anos.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva em visita de cortesia à Câmara Municipal de Teresina
Franzé Silva em visita de cortesia à Câmara Municipal de Teresina

“A bancada fará uma reunião hoje para definir os rumos do segundo biênio”, contou Franzé à nossa reportagem. O tema voltou a entrar em pauta depois que os deputados petistas – Janainna Marques, Flávio Júnior, Nerinho, Fábio Novo e Firmino Paulo – iniciaram uma movimentação entre os pares em busca de votos para sucederem Franzé no comando da Alepi no período de 2025 a 2026.

O problema é que a inciativa do grupo petista quebra o acordo firmado com o MDB, feito com anuência do governador Rafael Fonteles, onde o presidente da Alepi após o fim da gestão de Franzé, seria o deputado emedebista, Severo Eulálio.

O acerto, inclusive, chegou a ser confirmado publicamente pelos parlamentes dos dois partidos. Em conversas internas com as duas siglas, tanto Rafael quanto o ministro do Desenvolvimento Social, senador diplomado Wellington Dias, reafirmaram a importância de cumprir o acerto feito entre as partes para que seja preservada a boa convivência na base aliada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.