Fechar
GP1

Política

Franzé anuncia nomes do PT que podem disputar presidência da Alepi contra Severo

Votação para ambos os biênios ocorrerá no dia 1º de fevereiro, após os deputados serem empossados.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), revelou nesta quinta-feira (26), durante entrevista ao GP1, os nomes dos parlamentares petistas que demonstraram interesse em disputar a presidência da Casa no segundo biênio, de 2025 a 2026. A votação para os dois próximos biênios vai acontecer no dia 1º de fevereiro, após os deputados serem empossados.

Franzé afirmou que dentro dos quadros do PT, os deputados Flávio Júnior, Nerinho, Firmino Paulo e Janainna Marques demonstraram interesse em disputar o cargo e estão em diálogos para obter votos.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva (PT)
Franzé Silva (PT)

“A votação nos dois biênios será em um só dia. Então no dia 1º de fevereiro nós iremos empossar os novos deputados e deputadas desta legislatura e em seguida faremos as duas eleições. Através do PT [para o 2º biênio] surgiram nomes como Flávio Junior, o próprio Nerinho colocou o nome, Firmino Paulo e a Janainna, que hoje também manifestou interesse”, revelou Franzé Silva.

A entrada dos petistas na disputa do 2º biênio leva o acordo do PT com o MDB por água abaixo, haja vista que, o combinado seria Franzé Silva ser presidente da Alepi entre 2023 e 2024 e Severo Eulálio entre 2025 e 2026.

“Então vai ser feito aí uma série de diálogos internos, o próprio Severo também está dialogando e através desse diálogo vamos chegar a um consenso para que possamos votar as duas chapas no dia 1º de fevereiro. Não existe racha, existe muito diálogo aqui na Casa, muita gente conversando e sendo recebida pelos colegas”, finalizou o deputado.

Colunista do GP1 antecipou informação

A informação de que o PT iria voltar atrás, lançando candidatura para o segundo biênio na eleição da Alepi, foi anunciada em primeira mão pelo colunista Brunno Suênio, do GP1, em nota publicada na última segunda-feira (23).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.