Fechar
GP1

Política

Deputados se reúnem com Rafael após consenso sobre eleição da Alepi

Acordo firmado garante Franzé Silva na presidência no primeiro biênio e Severo Eulálio no segundo.

O governador Rafael Fonteles (PT) recebeu um grupo de deputados estaduais no Palácio de Karnak na noite desta segunda-feira (30), após reunião em que PT e MDB fecharam acordo em relação à eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foram recebidos pelo governador os deputados Franzé Silva (PT), Severo Eulálio (MDB), João Mádison (MDB), Francisco Limma (PT) e Fábio Novo (PT).

Foto: Reprodução/WhatsAppDeputados com o governador no Palácio de Karnak
Deputados com o governador no Palácio de Karnak

Os parlamentares foram comunicar o acordo firmado ao governador, que nos últimos dias havia “entrado em campo” para garantir que Severo Eulálio seja o presidente da Alepi no segundo biênio.

Foto: Reprodução/WhatsAppSevero Eulálio, Rafael Fonteles e Franzé Silva
Severo Eulálio, Rafael Fonteles e Franzé Silva

Acordo

Com o acordo, Franzé Silva assumirá a presidência da Casa no primeiro biênio (2023/2024), tendo como primeiro vice-presidente o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade). No segundo biênio (2025/2026), a Alepi vai ser presidida por Severo Eulálio, e o primeiro vice-presidente será o deputado Francisco Limma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.