Fechar
GP1

Política

Franzé Silva diz que discussão sobre acordo com MDB está encerrada

PT e MDB firmaram acordo e Severo Eulálio vai assumir a presidência da Alepi no segundo biênio.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT), conversou com a imprensa na manhã desta terça-feira (31) sobre o acerto ratificado entre PT e MDB, para eleição conjunta desta quarta-feira (01/02), quando ele será reconduzido ao cargo de presidente e Severo Eulálio (MDB) confirmado como dirigente da Casa para o biênio seguinte, que vai de 2025 a 2026.

Franzé explicou que o entendimento era extremamente necessário, haja vista que o governador Rafael Fonteles (PT-PI) precisa que a Assembleia esteja totalmente envolvida em questões de interesse do Estado, a exemplo do debate sobre o Plano de Desenvolvimento que será apresentado aos parlamentares da base, logo depois do rito de abertura dos trabalhos legislativos.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“Temos uma série de assuntos a serem tratados. Já no próximo sábado, o governador Rafael quer reunir toda a bancada para apresentar o Plano de Desenvolvimento do Piauí e isso, em seguida, vai vir em forma de legislação. Precisávamos criar um ambiente e encerrar a discussão interna da Assembleia e pensar no Piauí. Não podíamos entrar no 2º biênio com uma pauta interna, enquanto tem tanto assunto importante para a população”, explicou Franzé.

Foco

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí adiantou que um dos principais focos do governador Rafael Fonteles é a geração de emprego e renda, bem como a manutenção do ritmo de crescimento do Estado. “O foco é gerar emprego e renda, o foco é fazer com que o Piauí continue numa rota de crescimento que já vinha no final do ano passado. Existe a sinalização desse grupo de projetos, sinalização de um novo formato de investimento como aconteceu no PRO Piauí. Esse conjunto de coisas importantes para o Piauí é o que precisa entrar na pauta de discussão a partir de fevereiro”, reforçou Franzé Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.