Fechar
GP1

Política

Ministra do Esporte afirma que pretende incluir atletas trans no esporte

Ana Moser afirmou que é preciso ter cuidado para respeitar os direitos estabelecidos e seguir a ciência.

Nessa sexta-feira (6), a ministra do Esporte, Ana Moser, defendeu incluir atletas trans no esporte. Ana não afirmou a modalidade feminina, porém, é nela que o esse público deseja entrar. Essa questão envolve muita polêmica, visto que, os atletas trans acabam obtendo vantagem contra mulheres biológicas.

Em entrevista ao site Poder 360, a ministra falou, “temos de tratar os trans com todo respeito e condições de inclusão. Já avançamos muito nesses parâmetros com algumas experimentações, porque algumas federações têm mais liberdade em alguns lugares do mundo. Precisamos dar o tratamento mais cidadão e civilizatório a essas pessoas”.

Ana afirmou que o tema é delicado e que há “muito barulho” em torno do assunto, mas fala que é preciso ter cuidado para respeitar os direitos estabelecidos e acompanhar “avanços que a ciência faz em torno do tema”.


De acordo com a ministra, “há parâmetros que estão sendo avaliados e testados na prática”, como o tempo de transição e nível de hormônios. Ela também argumentou sobre a pretensão de transformar o esporte em um meio que atende a população mais necessitada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.