Fechar
GP1

Política

'Presidiário e ladrão’: veja o que Javier Milei já falou sobre Lula

O candidato à presidência na Argentina é conhecido por críticas à Lula e por apoiar Jair Bolsonaro.

O presidenciável Javier Milei, candidato de direita e um dos favoritos para vencer a eleição presidencial da Argentina, é conhecido por diversas críticas destinadas ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, ele é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

As primeiras críticas de Milei a Lula são de 2021, quando havia rumores de que o petista seria candidato à Presidência. Na época, o argentino se referiu ao brasileiro como “ladrão”, “comunista furioso” e “ex-presidiário”.

Foto: Reprodução/Instagram - Marcelo Cardoso/GP1Javier Milei e Lula
Javier Milei e Lula

O caso mais recente ocorreu no começo de outubro deste ano, quando a Argentina conseguiu um empréstimo bilionário com o aval do governo brasileiro, o que beneficiava o candidato Sergio Massa, principal adversário de Milei. Por isso, o presidenciável acusou Lula de agir contra a sua candidatura e chamou o petista de “comunista furioso”.

“A casta vermelha treme. Muitos comunistas furiosos agindo diretamente contra minha pessoa e meu espaço. A liberdade avança. Viva a liberdade”, disse Milei na época. A vitória do argentino pode ter impactos negativos nas relações comerciais do Brasil com a Argentina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.