Fechar
GP1

Política

Presidente Lula deve indicar Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal

O presidente deve formalizar as indicações ainda nesta segunda-feira (27), antes de viajar para a Arábia.

O presidente Lula decidiu que vai indicar o ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga aberta com a aposentadoria de Rosa Weber, e o subprocurador Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República. O presidente deve formalizar as indicações ainda nesta segunda-feira (27), antes de viajar para a Arábia Saudita.

As escolhas foram definidas neste domingo (26) por Lula e membros do governo. A equipe do petista acredita que os nomes serão aprovados pelo Senado Federal antes do recesso parlamentar, em 23 de dezembro.

Dino deverá ser comunicado diretamente pelo presidente. A informação sobre as nomeações foi publicada pelos jornalistas Bruno Boghossian e Julia Chaib.

Na semana passada, auxiliares de Lula chegaram a dizer que Dino havia perdido tração na disputa, devido à necessidade de haver um ministro forte à frente do Ministério da Justiça. Contudo, prevaleceu o desejo de Lula de ter um aliado com capacidade de articulação política no STF, qualidade que ele vê em Dino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.