Fechar
GP1

Política

PCO diz que indicação de Flávio Dino ao STF é o "pior erro" de Lula

"Dino tem sido um dos piores ministros do Governo Lula", afirmou a direção do Partido da Causa Operária.

O Partido da Causa Operária (PCO) reprovou a indicação do nome de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). A direção nacional da sigla afirma que tal indicação foi “o pior erro do Governo Lula”.

A declaração foi feita nas redes sociais. “Indicar Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal não é apenas um erro, mas o pior erro do Governo Lula até agora”, diz a postagem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Flávio Dino, em discurso
Flávio Dino

Em artigo publicado nesta quarta-feira (29), o PCO sustenta que a indicação dos nomes de Dino para o STF e de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR) foram imposições dos próprios ministros da Suprema Corte.

O PCO fez duras críticas a Flávio Dino, ressaltando que o ministro da Justiça e Segurança Pública agiu com “incompetência” no episódio do dia 8 de janeiro. “Dino tem sido um dos piores ministros do Governo Lula”, consta no texto.

Na avaliação do partido, as duas indicações de Lula demonstram que ele pode estar perdendo o controle sobre o próprio governo. “Essas indicações evidenciam que o governo está acuado, indicando que Lula pode estar perdendo o controle sobre o governo”, diz outro trecho do artigo.

Flávio Dino e Paulo Gonet passarão por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 13 de dezembro. Depois, o plenário votará a indicação do presidente da República.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.