Fechar
GP1

Política

Paulinho da Força toma posse na Câmara após cassação de deputado

A decisão que declarou a perda do mandato de Lima foi assinada pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP).

O suplente de deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) tomou posse na Câmara dos Deputados, nessa quinta-feira (30). Ele assumiu a vaga deixada por Marcelo Lima (PSB), que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no início do mês, por 5 votos a 2, por desfiliação “sem justa causa” do partido Solidariedade em ação foi movida pela legenda.

A decisão que declarou a perda do mandato de Lima foi assinada pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP), e publicada no Diário Oficial da Câmara.

A post shared by Paulinho da Força (@deputadofederalpaulinho)

Depois de tomar posse, o parlamentar publicou nas redes sociais que voltou à Câmara “para mais um mandato em defesa do povo brasileiro”.

Troca de partido

A defesa de Lima argumentou que o Solidariedade não atingiu a cláusula de desempenho nas eleições passadas e que por isso perderia o Fundo Partidário e a propaganda gratuita no rádio e na televisão.

Desta forma, conforme a defesa de Lima, ele poderia trocar de sigla sem perder o mandato, contudo o Solidariedade alegou que passou a preencher os requisitos da cláusula ao se juntar ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros), em fevereiro deste ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.