Fechar
GP1

Política

Ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes morre aos 83 anos

Mendes estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro.

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, morreu aos 83 anos neste domingo (12). Atualmente filiado ao Cidadania, Mendes disputou sua última eleição em outubro do ano passado, quando tentou voltar ao cargo de governador do Estado pela quinta vez.

Amazonino Mendes estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro. O quadro de saúde de Amazonino veio se agravando ao longo dos últimos anos. Devido a idade, o político chegou a reduzir a agenda de campanha e evitou grandes mobilizações.

Em novembro do ano passado, Amazonino foi internado pela primeira vez para tratar uma crise de diverticulite - inflamação no intestino grosso, alem de uma pneumonia. Na época, o ex-governador chegou a ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas com a melhora foi transferido para um quarto.

Em seguida, no dia 18 de dezembro, Amazonino passou por uma consulta médica após voltar a apresentar problemas respiratórios. Na ocasião, havia a expectativa de que o político voltasse para Manaus, para passar o Natal com a família. No entanto, por orientação médica, permaneceu em São Paulo.

Após uma nova piora no quadro respiratório, ele voltou a ser internado no dia 25 de dezembro. Lá, ainda chegou a receber uma visita do presidente Lula, que passava por exames de rotina antes da posse.

Ainda não há informações sobre o velório e o traslado do corpo para Manaus, onde o político deve ser velado e sepultado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.