Fechar
GP1

Política

PP de Ciro Nogueira e União Brasil fecham acordo para federação

O movimento dos partidos aumenta o poder de barganha da federação por espaços no governo Lula.

A partir de março deste ano, o Progressistas, do senador Ciro Nogueira e o União Brasil, do deputado federal Luciano Bivar vão entrar em uma federação e assim, formarem a maior bancada da Câmara com 108 parlamentares. Além disso, a junção rende uma bancada de 15 senadores, mesmo número que possui o PSD.

Mesmo com a federação, os partidos ficam com suas estruturas iniciais, mas devem passar a ter o mesmo posicionamento no Congresso Nacional. Com a junção, o PP e União Brasil superam a bancada do PL, que é de 99 parlamentares.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

O movimento aumenta o poder de barganha da federação por espaços no governo Lula. Atualmente, o União Brasil comanda três pastas: Comunicação, Turismo e Integração Nacional. O partido busca conseguir Codefasf e Sudene.

A federação também facilita a chegada de Ciro Nogueira no governo Lula. O ex-ministro da Casa Civil participou da campanha de Jair Bolsonaro e alguns auxiliares vinham buscando uma reaproximação com integrantes do governo Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.