Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro diz que MDB busca ampliar número de prefeitos em 2024

Dirigente do MDB disse que, caso onde não seja possível ter candidato a prefeito, a sigla buscará o vice.

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, afirmou que o partido busca reforçar sua influência em todo o Piauí e vai disputar o maior número possível de prefeituras no pleito municipal em 2024, fazendo com que o número de prefeitos (as) da sigla aumente consideravelmente.

“Bom, a lógica que move qualquer partido político é disputar a prefeitura de todos os municípios do estado. Isso é possível? Não, não é possível. Então, todo partido procura disputar o maior número de prefeituras que conseguir. Onde o MDB não tiver condições de disputar a prefeitura, vamos lutar para ter o vice-prefeito. Onde nós não pudermos ter condições de ter um candidato a prefeito nem a vice, vamos tentar formar uma chapa de vereadores”, informou o senador.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

De acordo com o dirigente do MDB, os municípios de Teresina, Piripiri, Campo Maior, Parnaíba, Picos, Floriano, Oeiras e São Raimundo Nonato estão entre os objetivos do partido e, caso onde não seja possível ter candidato, a sigla vai buscar espaços que atendam a demanda.

“Especialmente as maiores cidades como por exemplo Teresina, Piripiri, Campo Maior, Parnaíba, Picos, Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato, mas evidente que todo partido vai se esforçar para fazer o máximo. E onde não for possível fazer nenhuma coisa e nem a outra, nós vamos apoiar um candidato que seja do interesse do partido evidentemente levando em consideração o benefício local da cidade”, disse o emedebista.

PT quer lançar 100 candidatos a prefeito no Piauí

O presidente regional do PT no Piauí, ex-deputado estadual João de Deus, afirmou que o objetivo do partido é fortalecer os quadros com a chegada de novos filiados com vistas às eleições de 2024. Em conversa com a imprensa nesse sábado (18), ele explicou que a ideia é lançar pelo menos 100 candidatos a prefeitos, sobretudo, com uma atenção maior para os 20 maiores municípios do Estado.

Para traçar o melhor planejamento eleitoral, João de Deus antecipou que será feito um levantamento juntamente com o PV e PCdoB, que compõem a federação com a sigla petista, para que se tenha um diagnóstico para montar a estratégia mais adequada para o pleito municipal vindouro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.