Fechar
GP1

Política

Presidente do PT no Piauí diz que partido terá 100 candidatos a prefeito

"Queremos ter pelo menos 100 candidaturas a prefeito. Inclusive, nas 20 maiores cidades”, declarou.

O presidente regional do PT no Piauí, ex-deputado estadual João de Deus, afirmou que o objetivo do partido é fortalecer os quadros com a chegada de novos filiados com vistas às eleições de 2024. Em conversa com a imprensa nesse sábado (18), ele explicou que a ideia é lançar pelo menos 100 candidatos a prefeitos, sobretudo, com uma atenção maior para os 20 maiores municípios do Estado.

Para traçar o melhor planejamento eleitoral, João de Deus antecipou que será feito um levantamento juntamente com o PV e PCdoB, que compõem a federação com a sigla petista, para que se tenha um diagnóstico para montar a estratégia mais adequada para o pleito municipal vindouro.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus

“O PT deve fortalecer as filiações já visando as eleições de 2024. No ano passado tivemos várias. Na última reunião do diretório ficou decidido que vamos fazer um levantamento, junto com os outros partidos da federação, da realidade de cada município e o que o PT tem de quadros para disputar as eleições de 2024”, explicou João de Deus.

“O objetivo é trabalhar toda uma estratégia para o ano que vem. Até março queremos estar com esse levantamento pronto. É desejo que o PT tenha candidaturas próprias nas maiores cidades do Estado. Temos 42 prefeitos e o de Baixa Grande do Ribeiro se filiou agora e aumentou para 43. Queremos ter pelo menos 100 candidaturas a prefeito. Inclusive, nas 20 maiores cidades”, declarou o ex-deputado.

Em Parnaíba

Quando João de Deus falou dos vinte maiores municípios priorizados no pleito vindouro, ele citou o caso de Parnaíba que conta com dois petistas interessados em concorrer ao comando da segunda maior cidade do Estado. Estão na lista o deputado estadual Rubens Vieira e a esposa do deputado federal Florentino Neto, Flaviana Veras, que se filiou ao PT na semana passada.

“Em Parnaíba o partido tem alguns nomes, o da Flaviana e temos também o deputado Rubens que colocou o nome a disposição do PR [para disputar a Prefeitura de Parnaíba]. Estamos fazendo um levantamento e com isso, os deputados e o Governo do Governo, dialogarão para fazer essas construções para 2024”, finalizou o presidente regional do PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.