Fechar
GP1

Política

Federação quer reunião com Rafael e Wellington em março, diz Zé Carvalho

"Vamos esperar o levantamento da situação dos três partidos no Piauí para apresentar a eles", explicou.

O presidente do Diretório do PCdoB, que compõe a federação com PT e PV, José Carvalho, conversou com o GP1 na manhã desta quarta-feira (22) sobre os encaminhamentos retirados após reunião recente do grupo há poucos dias. De acordo com ele, o entendimento é fazer um levantamento sobre os quadros que os partidos dispõem para organização das eleições de 2024.

Após esse balanço, os dados serão apresentados, em março, ao governador Rafael Fonteles (PT) e ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o senador licenciado Wellington Dias (PT).

Foto: Brunno Suênio/GP1Zé Carvalho, vice-presidente do PCdoB
Zé Carvalho, presidente do PCdoB

“Já estamos agendando e deve ser em março [reunião com Rafael e Wellington]. Vamos esperar o levantamento da situação dos três partidos no Piauí para apresentar a eles [Rafael e Wellington] e assim, começarmos a organização com vistas às eleições de 2024. A ideia é buscar a unidade em todos os municípios do Piauí com candidaturas da federação”, disse Carvalho.

Somado a esse trabalho preliminar, Carvalho disse que Rafael frisou aos presentes que terão o apoio do grupo governista apenas os líderes que deram sustentação a eleição do presidente Lula e ao grupo do Palácio de Karnak. “Os futuros candidatos, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, têm que estar em sintomia com projeto político que elegeu o presidente Lula e o governador Rafael Fonteles. Essa é uma forma de ter um grupo coeso e totalmente alinhado ao projeto que defendemos e que será aplicado no próximo ano”, disse José Carvalho ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.