Fechar
GP1

Política

Wellington Dias e Marcelo Castro já podem indicar nomes ao Dnit e Codevasf

“Estou defendendo que os órgãos que não têm disputa, sejam logo encaminhados os nomes", disse Merlong.

O deputado federal Merlong Solano (PT) disse que em março deverão ser iniciadas as nomeações para os cargos federais no Piauí. De acordo com ele, as primeiras indicações a serem efetivadas serão dos senador Marcelo Castro (MDB) e do ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT), que ficaram com a Codevasf e DNIT, respectivamente.

O deputado afirmou que já é momento de os demais membros da bancada piauiense definirem a distribuição desses espaços para que os trabalhos possam ser iniciados no Estado nas determinadas áreas.

Foto: Lucas Dias/GP1Merlong Solano
Merlong Solano

“Estou defendendo que os órgãos que não têm disputa, sejam logo encaminhados os nomes para o gabinete do ministro Padilha de Relações Institucionais. Acredito esta semana nós resolveremos. Havendo entendimento, a partir de março, começam os primeiros nomeados. Os dois senadores, Marcelo Castro e Wellington Dias, já podem indicar suas escolhas que são para Codevasf e o DNIT”, declarou o deputado.

Merlong Solano disse ainda que não houve prejuízo para a bancada federal piauiense devido ao fato de os parlamentares ainda não terem definido os espaços para cada um, inclusive, ele destacou que segue em discussão o critério de rateio desses espaços.

“Alguns falam em sorteio para rateio dos espaços, mas outros parlamentares estão defendendo a ordem de votação. Aposto no entendimento. Não houve prejuízo para o Estado, até porque muitas vezes, as nomeações dos cargos ocorrem em maio, abril às vezes até junho”, finalizou Solano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.