Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira cobra espaço da bancada do PT do Piauí no Governo Lula

"Fica o registro do descontentamento e que nós não aceitamos isso", declarou o deputado federal.

O coordenador da bancada federal do PT do Piauí, deputado Flávio Nogueira, tem manifestado descontentamento devido a pouca participação dos parlamentares piauienses nos cargos do Governo Lula. Flávio tem cobrado a ampliação desses espaços em virtude do apoio decisivo do Estado que culminou com a vitória de Lula nas eleições de 2022.

Em conversa com o GP1 nesta terça-feira (28), Flávio Nogueira reforçou que continuará fazendo essa ponderação para os líderes do executivo nacional em busca de um resultado positivo ao pleito em questão.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Flávio Nogueira
Deputado Federal Flávio Nogueira

“[Piauí] é a maior bancada proporcional do PT por estado em relação ao número de eleitores. Vamos querer sim uma maior participação no Governo Federal. Vamos supor que isso não possa mais ser feito, mas fica o registro do descontentamento e que nós não aceitamos isso. É verdade que é nosso Governo e que acaba depois aceitando, mas não é contra expor nossa posição de jeito algum, mas é pontuar mesmo, marcar mesmo”, afirmou o deputado.

O coordenador da bancada federal destacou ainda que o PT, em termos percentuais, conseguiu eleger a maior bancada em todos os estados da federação. Algo que para ele, precisa ser considerado no momento de contemplar os aliados de primeira hora com esses espaços do Governo Federal.

“Só o PT tem 4% da bancada do nosso Estado, se juntar a federação com PV, temos 50%. Isso faz com que a gente marque essa presença, pontue nossa presença no Congresso Nacional. Dificilmente tem um estado com esse número de deputados por um partido”, lembrou Flávio Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.