Fechar
GP1

Política

“No dia que o PT tiver um dono eu sou o primeiro a sair”, diz Dudu

A escolha de Hélio Isaías para ser líder do PT na Alepi tem incomodado petistas históricos.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), falou mais uma vez sobre as tratativas internas do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (28), o parlamentar rebateu as críticas dos membros da sigla que são contrários a filiação e projeção de lideranças advindas de outros partidos, e ressaltou que o PT não tem dono.

“No dia que o PT tiver um dono, eu sou o primeiro a sair. A gente não criou esse partido, o Lula não criou esse partido, os trabalhadores não criaram esse partido para ter um dono. O PT é um partido de discussão e a gente respeita, sobretudo, quem sempre construiu esse partido. Desde o seu Zé até o presidente Lula. Agora, nem o presidente Lula e nem o Seu Zé são maiores do que ninguém”, afirmou Dudu.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

Por outro lado, o parlamentar defendeu que os membros mais antigos, que constroem o partido desde os primórdios, devem ter suas opiniões respeitadas.

“O PT tem essa grandeza, que é discutir de igual para igual, ninguém vai impedir o debate. Óbvio que a gente vai discutir no momento oportuno e os primeiros que tem que ser respeitados são os que constroem hoje o PT, não são os que estão vindo hoje. Isso o PT vai respeitar sempre”, concluiu o vereador.

Discordâncias

A escolha do deputado estadual Hélio Isaías para ocupar o posto de líder do PT na Assembleia Legislativa gerou um certo desconforto entre os petistas históricos, isso porque o parlamentar era filiado ao Progressistas e passou a integrar as fileiras do Partido dos Trabalhadores ano passado, para disputar as eleições.

Um dos petistas mais incomodados com o nome de Hélio Isaías na liderança do PT na Alepi é o ativista social Júnior do MP3, que, em entrevista recente ao GP1, defendeu a necessidade de um petista “raiz” no posto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.