Fechar
GP1

Política

Júnior do MP3 critica escolha de Hélio Isaías como líder do PT: “era do PP”

"Deveria ser um petista raiz a assumir a liderança do PT na Alepi", argumentou o ativista social.

A escolha do deputado estadual Hélio Isaías para ocupar o posto de líder do PT na Assembleia Legislatura do Piauí, desencadeou o desconforto do petista histórico e ativista social, Júnior do MP3. Em conversa com o GP1 na manhã desta quinta-feira (23), ele recordou que há pouco tempo, Isaías era filiado ao Progressistas do senador Ciro Nogueira, principal adversário político dos Governos Lula e Rafael Fonteles, que são do Partido dos Trabalhadores.

Para Júnior, o mais prudente seria dar o cargo de líder para um parlamentar que realmente tivesse identidade com as bandeiras da sigla e não, a um deputado que, segundo MP3, foi para os quadros da legenda apenas para se “salvar”.

Foto: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3
Júnior do MP3

“É constrangedor entregarem a liderança do PT na Assembleia, que tem 43 anos de luta e tem toda uma história, para uma pessoa que até um dia desses era do PP e é ligado ao Ciro Nogueira. Deveria ser um petista raiz a assumir a liderança do PT na Alepi, alguém que conhece a militância do partido, que saiba da luta e origem. Não é aceitável dar a liderança a um aventureiro que chegou a sigla para salvar sua candidatura em detrimento da nossa”, lamentou MP3.

Entenda

O deputado estadual Francisco Limma confirmou ao GP1 que o deputado Hélio Isaías havia sido escolhido para assumir a liderança do PT na Assembleia Legislativa. “Será o deputado Hélio Isaías [o líder do PT na Assembleia]”, antecipou Limma que foi escolhido para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.