Fechar
GP1

Política

Simone Pereira quer compor comissão técnica da Assembleia

A nova deputada foi empossada nesta sexta-feira (03), na vaga de Carlos Augusto, que assumiu a Sejus-PI.

Nesta sexta-feira (03), Simone Pereira (MDB) tomou posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A mais nova parlamentar antecipou ao GP1 que pretende compor alguma das comissões técnicas da Casa. De acordo com Simone, seu desejo é expandir para todo o Estado os trabalhos na área da assistência social, buscando direitos iguais e mais oportunidades aos grupos mais vulneráveis.

“Ainda não sei qual Comissão [vai caber ao MDB], mas que eu quero estar dentro de uma que trabalhe com assistência social, com garantia de direitos, pela igualdade de oportunidades. Além disso, não quero estar limitada àquela Comissão em que eu estarei, pois como parlamentar vou ter o direito de participar de uma Comissão e de todas as outras, assim, quero conhecer para poder fazer e fazer bem feito”, confessou a deputada emedebista.

Foto: Alef Leão/GP1Simone Pereira, do MDB
Simone Pereira, do MDB

Posse de Simone

A assistente social Simone Pereira estava na condição de primeira suplente do MDB e tomou posse como deputada estadual no lugar do titular da vaga, Coronel Carlos Augusto, que foi nomeado para o cargo de secretário de Justiça nesta sexta-feira (03). Simone foi empossada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), em solenidade realizada no gabinete da presidência.

Distribuição das Comissões

Ao longo dos próximos dias, a Assembleia Legislativa do Piauí vai iniciar os diálogos sobre a composição das comissões técnicas da Casa. De acordo com o que foi antecipado pelo deputado João Mádison (MDB) e por Francisco Limma (PT), o Partido dos Trabalhadores, por ter a maior bancada, deve indicar a presidência da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Já o MDB, segundo maior partido, deverá ficar com a Comissão de Administração.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.