Fechar
GP1

Política

Ziza Carvalho assume vaga de Pablo Santos na Assembleia

O deputado Pablo Santos que se licenciou da Alepi para assumir a Secretaria Estadual de Turismo.

Alef Leão/GP1 1 / 7 Deputado Ziza Carvalho Deputado Ziza Carvalho
Alef Leão/GP1 2 / 7 Evaldo Gomes, Ziza Carvalho e o presidente Franzé Silva Evaldo Gomes, Ziza Carvalho e o presidente Franzé Silva
Alef Leão/GP1 3 / 7 Deputado Ziza Carvalho, do MDB Deputado Ziza Carvalho, do MDB
Alef Leão/GP1 4 / 7 Deputado Ziza Carvalho sendo empossado Deputado Ziza Carvalho sendo empossado
Alef Leão/GP1 5 / 7 Deputado Ziza Carvalho e Franzé Silva Deputado Ziza Carvalho e Franzé Silva
Alef Leão/GP1 6 / 7 Deputado Ziza Carvalho ao lado do deputado João Mádison Deputado Ziza Carvalho ao lado do deputado João Mádison
Alef Leão/GP1 7 / 7 Deputado Ziza Carvalho ao lado de Franzé Silva Deputado Ziza Carvalho ao lado de Franzé Silva

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT) empossou o segundo suplente do MDB, Ziza Carvalho, na manhã desta quarta-feira (07), na sala de reuniões da Alepi. Ziza assume a vaga do deputado Pablo Santos (MDB) que se licenciou do cargo para comandar a Secretaria de Estado do Turismo.

Em conversa com a imprensa, Ziza destacou as principais bandeiras que pretende priorizar no mandato. A principal delas, conforme o novo deputado, é trabalhar pela aprovação do medicamento à base de canabidiol.

“Nossa luta é pela aprovação do medicamento a base de canabidiol que é uma reivindicação de uma grande parcela da população do Piauí e que em vários estados do Brasil, já regulamentaram. O Piauí está devendo essa aprovação. Temos também um projeto do Código de Defesa do consumidor do Piauí que está em tramitação. Vamos lutar para levar o Piauí ao lugar que ele merece”, disse Ziza Carvalho.

O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou a capacidade e conhecimento de Ziza do funcionamento da Casa. “Ziza esteve conosco na legislatura passada. É um deputado atuante, presente no debate tanto nas comissões como no plenário. Ele tem uma leitura da conjuntura política e social do Piauí de forma muito eficiente. É um deputado que ajuda muito a Casa a produzir boas leis. Damos boas-vindas ao deputado Ziza para que ele possa nos ajudar no dia-a-dia”, destacou Franzé Silva.

Estavam presentes os deputado Felipe Sampaio (MDB), João Mádison (MDB), Marden Menezes (Progressistas), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Gil Carlos (PT).

Nomeações

A nomeação de Pablo Santos para a pasta do Turismo foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição dessa terça-feira (07). Além dele, na mesma edição, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) nomeou o ex-deputado federal Fábio Abreu (PSD) para a Secretaria de Defesa Agropecuária (SADA).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.