Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu confirma saída do PSD para comandar o Podemos do Piauí

“Sim, vou assumir o Podemos Estadual. Aceitamos o convite da presidente Renata", disse Abreu.

O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) do Piauí, Fábio Abreu, vai deixar o PSD para assumir o comando do Podemos no Estado. A informação foi confirmada ao GP1 pelo ex-deputado federal nesta quinta-feira (16), logo depois que deixou uma reunião com a presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu, em Brasília-DF.

“Sim, vou assumir o Podemos Estadual. Aceitamos o convite da presidente Renata, com quem estive reunido na manhã de hoje”, contou o secretário à nossa reportagem.

Foto: DivulgaçãoRenato Abreu ao lado de Fábio Abreu
Pastor Everaldo, Renata Abreu e Fábio Abreu

Na eleição de 2022, Fábio Abreu ficou como primeiro suplente do PSD e o próximo passo será uma conversa com o presidente nacional Gilberto Kassab, bem como com o dirigente piauiense, deputado federal Júlio César Lima, para acertar sua saída da legenda.

A ideia é que seja uma saída consentida, até mesmo para que Fábio Abreu não seja prejudicado quanto à condição de primeiro suplente do Partido Social Democrático (PSD).

2024

O PSD deve ter candidato a Prefeitura de Teresina e o deputado federal Marco Aurélio Sampaio está trabalhando para tentar se viabilizar ao cargo. Aurélio, inclusive, já esteve com Gilberto Kassab que o deu aval para que busque apoios para concorrer ao cargo no ano que vem. Em sendo candidato e eleito, Fábio Abreu ganharia o direito de assumir a cadeira de Marco Sampaio na Câmara Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.