Fechar
GP1

Política

Serviço da Equatorial é criminoso, diz deputado Henrique Pires

O deputado requereu a criação da comissão especial de inquérito com a finalidade de investigar a empresa.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou requerimento, nesta terça-feira (21), à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com a finalidade de investigar a falta de atendimento da Equatorial Piauí sobre os pedidos de ligação de energia para os sistemas simplificados de abastecimento de água em municípios piauienses.

A pauta colocada em discussão na Alepi, segundo o parlamentar, atende às reclamações da sociedade piauiense sobre os serviços prestados pela empresa no estado do Piauí. “Já chamamos representantes da empresa para conversar, já fizemos audiência pública e nada foi resolvido. Então, entendo como criminosa e lesiva a prestação de serviços da Equatorial. Todo dia recebo reclamações sobre a Equatorial, em que pessoas me pedem para resolver esses problemas de Teresina, seja um poste, uma religação ou cobrança indevida”, disparou o deputado emedebista ao GP1.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Henrique Pires
Deputado Estadual Henrique Pires

Após ser votada na CCJ, 28 dos 30 deputados foram favoráveis ao debate da matéria, fazendo com que ela seja encaminhada para plenário para uma nova votação. O parlamentar destacou que a Comissão Especial de Inquérito foi a última medida, já que a Equatorial não teria trazido resolutividade para a demanda popular.

“Ela tem um monopólio, por isso não posso procurar outra empresa para fazer essa religação do sistema de água. Dessa forma, foi unanimidade, pois 28 dos 30 deputados assinaram o requerimento de formar uma Comissão Especial para resolver essa situação. Até porque, é possível ver que os problemas de abastecimento de água continuam, mesmo com dinheiro que buscamos em Brasília que, por sinal, foram recursos caríssimos, simplesmente, essa empresa continua fazendo ouvido de mercador”, explicou Henrique Pires, com tom de descontentamento.

Confira o requerimento completo:

REQUERIMENTO Nº 48/23 – dep. Henrique pires - requer a "criação da comissão especial de inquérito, com a finalidade de investigar as inúmeras reclamações junto à Equatorial Piauí, por falta de atendimento aos pedidos de ligação de energia para os sistemas simplificados de abastecimento de águas no estado do Piauí, visto que após a conclusão dos sistemas pelo IAEPI- instituto de águas e esgotos do Piauí e Funasa - fundação nacional de saúde, faz-se necessária a ligação da energia para que tais sistemas passem a funcionar e levar água a população manos favorecida em nosso estado.

RELATOR: Dep. Ziza Carvalho (Após aprovado na CCJ, segue para o Plenário.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Equatorial Piauí, mas até o momento não obteve retorno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.