Fechar
GP1

Política

Bolsonaro chega ao Brasil após passar três meses nos EUA

Enquanto esperavam sua chegada, os apoiadores cantaram o Hino Nacional e gritaram palavras de ordem.

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), desembarcou nesta quinta-feira (30) no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, vindo de Orlando, nos Estados Unidos. Bolsonaro retornou ao Brasil após uma estadia de três meses nos EUA, para onde havia partido em 30 de dezembro, dois dias antes de deixar a Presidência da República.

No aeroporto, estavam centenas de apoiadores do político, que chegaram de madrugada ao local e se espremeram nas grades que delimitavam o espaço, munidos de bandeiras e cartazes. Devido ao esquema de segurança da Polícia Federal, Bolsonaro não saiu pelo saguão de desembarque habitual e usou uma rota alternativa.

Enquanto esperavam sua chegada, os apoiadores cantaram o Hino Nacional e gritaram palavras de ordem. Veículos de imprensa foram hostilizados verbalmente por pessoas que estavam presentes.

Ciro Nogueira

O senador piauiense, Ciro Nogueira (PP), foi uma das pessoas que recepcionou o líder político no aeroporto de Brasília. Claramente emocionado, Ciro abraçou Bolsonaro em meio a gritos que diziam: “O capitão voltou!”.

Comunicado do PL

A assessoria de comunicação do Partido Liberal (PL) informou, em nota, que do aeroporto internacional o ex-presidente seguiu para a sede do partido no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, onde foi recebido pela esposa Michelle Bolsonaro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o secretário de Relações Institucionais do PL, general Braga Neto. Não está prevista qualquer fala de Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.