Fechar
GP1

Política

Michelle Bolsonaro é cotada para ser candidata da direita em 2026

Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, e de São Paulo, Tarcísio de Freitas também são cotados.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vem se tornando uma alternativa da direita nas eleições nacionais de 2026, seja como candidata a vice-presidência da República ou ao Senado Federal. Michelle Bolsonaro entraria na disputa para “puxar” os votos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca retomar sua representatividade no país.

Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), são os principais cotados para encabeçar a chapa na disputa de 2026. Assim, para a base opositora, uma eventual chapa Tarcísio-Michelle ou Zema-Michelle seria um time “imbatível”, com chances de conquistar o centro político e atrair o eleitor conservador.

Foto: Lucas Dias/GP1Michelle Bolsonaro, Primeira Dama
Michelle Bolsonaro, Primeira Dama

O ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira, esteve reunido nesta semana, em agendas separadas, com Zema e Tarcísio em torno de um projeto de reunificação da direita.

Zema tem conversado com o PL e o PP, partidos que desejam filiá-lo diante do enfraquecimento do Novo, que fez uma bancada parlamentar de apenas três deputados federais, o que restringiu acesso a fundo eleitoral e tempo de televisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.