Fechar
GP1

Política

Deputado Merlong Solano revela insatisfação com o Governo Lula

O descontentamento dos deputados foi levado ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) reforçou o coro da bancada federal piauiense, que tem reclamado da morosidade na nomeação dos indicados para os cargos federais do Governo Luiz Inácio Lula da Silva, no Piauí. O deputado afirmou que todos estão "insatisfeitos" com a demora e já levaram os seus descontentamentos ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável por esse processo.

Merlong argumentou ainda que não há justificativa para a demora e que todos os imbróglios em relação à divisão dos espaços foram dissolvidos rapidamente pelos membros da bancada que, logo em seguida, encaminharam as indicações para os 25 cargos.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Merlong Solano
Deputado Federal Merlong Solano

“Nós do Piauí estamos muito insatisfeitos e já comunicamos, inclusive, à bancada e ao ministro Padilha. Nós buscamos resolver nossos problemas internamente, mandamos uma lista assinada por todos os deputados e toda a base, indicando os cargos do Governo Federal no Piauí. Então, não sei porque essa demora. Eu não sou alguém que coloca panos quentes, mesmo sendo do PT”, desabafou Merlong Solano.

Na avaliação do deputado, a base do Governo Federal ainda não está sólida no Congresso Nacional e, por isso, os interlocutores governistas querem se precaver mantendo uma espécie de reserva para abrigar os descontentes.

“Há um certo temor, pois a base do governo ainda não está sólida no Congresso Nacional. Parece que os condutores das negociações do Planalto querem ter uma margem de reserva para atender alguns insatisfeitos de última hora, por isso estão atrasando bastante as negociações, o que é muito ruim. Naquilo que não há problema, como é o caso do Piauí, não tem o porquê atrasar as nomeações”, reclamou Merlong.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.