Fechar
GP1

Política

Indicados para cargos federais não foram nomeados, diz Merlong Solano

O deputado disse ainda que tratou com Alexandre Padilha sobre a liberação de emendas parlamentares.

O deputado federal Merlong Solano esteve reunido com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para tratar de assuntos de interesse da bancada piauiense. Solano explicou que apesar de o grupo já ter entregue a relação com os nomes dos indicados para os cargos federais no Piauí, ainda não saíram as nomeações.

Outro ponto debatido pela dupla, foi a liberação das emendas parlamentares que ficaram travadas no Governo Jair Bolsonaro (PL). A previsão, segundo Solano, é que na próxima semana os recursos comecem a ser liberados.

Foto: Lucas Dias/GP1Merlong Solano
Merlong Solano

“Estive com o ministro Padilha tratando da liberação das emendas que, no ano passado, o Bolsonaro não liberou tudo. Tive a garantia dele de que nesta semana o processo começará. Ainda discutimos a nomeação dos cargos federais no Piauí, porque a gente já indicou, mas as nomeações ainda não aconteceram. Estamos também na espera”, explicou o deputado do PT.

Os dois principais cargos federais no Piauí – Codevasf e DNIT – ficaram sob a indicação dos senadores Marcelo Castro (MDB) e Wellington Dias (PT), atual ministro do Desenvolvimento Social.

Ao todo, com os dois cargos acima citados, coube ao Piauí 25 espaços federais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.