Fechar
GP1

Política

José Dirceu quer Lula e o PT no poder por três mandatos

O ex-ministro ainda afirmou durante entrevista à RedeTV que Lula é o único capaz de conduzir o país.

Em entrevista à RedeTV nesta quinta-feira (6), o ex-ministro José Dirceu afirmou que quer mais três mandatos do presidente Lula. Durante a conversa, Dirceu disse que um mandato de quatro anos de governo “é pouco”. De acordo com o projeto do Partido dos Trabalhadores (PT), a retomada de poder deve durar três mandatos, contando com a reeleição de Lula em 2026.

Para o ex-ministro, o projeto vai além do partido. “Penso em 12 anos, três governos, para um projeto de desenvolvimento nacional, porque o Brasil precisa fazer, em dez anos, cem anos em matéria de ciência, tecnologia e educação”, disse José Dirceu.

Foto: Reprodução/ Rede TVJosé Dirceu
José Dirceu

Além disso, segundo seu posicionamento, Lula é o único capaz de liderar o Brasil. Durante o período de campanha eleitoral, Lula afirmou que caso fosse eleito, não visava a reeleição, porém após a posse, o presidente atual recuou e admitiu que pode tentar a reeleição.

Ele também argumentou sobre um acordo nacional entre o Congresso e a classe empresarial. “Se o Brasil não tiver um entendimento entre governo, empresariado e Congresso Nacional para adotar uma série de medidas que precisamos adotar, vamos nos arrastar. E, conforme a crise internacional, nós podemos perder oportunidades", afirmou.

José Dirceu deixou o comando da Casa Civil após ser acusado de envolvimento com o mensalão durante o primeiro governo do PT. Anos após, ele foi condenado pela Operação Lava Jato.

Ao ser questionado sobre seus problemas com a Justiça, ele rebateu e disse que foi condenado "sem provas".

Confira a entrevista completa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.