Fechar
GP1

Política

CCJ aprova mudanças na Lei Orgânica da Polícia Civil e Militar

A pauta foi votada com unanimidade foi encaminhada por Rafael Fonteles e incentiva agentes da lei.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta terça-feira (02) projeto de lei encaminhado pelo governador Rafael Fonteles (PT) que cria uma gratificação por produtividade para agentes da Polícia Civil, como delegados, policiais, escrivães e peritos, assim como também prevê a criação de três grandes Comandos Operacionais na Polícia Militar do Estado (PM-PI).

A pauta foi votada com unanimidade por meio da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com o objetivo de criar gratificações e trazer incentivos aos servidores da segurança estadual, assim como ter a meta de incrementar o atendimento nas delegacias e Centrais de Flagrantes.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

De acordo com o presidente da CCJ, o deputado estadual Francisco Limma (PT), o fortalecimento da segurança do estado, inclusive com valorização do trabalhador, está sendo discutido de forma eficiente.

“Tratamos tanto as alterações da Lei Orgânica da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, com uma nova estrutura, com ampliação de cargos e vaga de novas funções, além de umas posturas que requerem disciplina. A todo momento são buscadas estratégias que fortaleçam a estrutura da segurança do estado, então, houve um entendimento entre o secretário de Segurança, que representa o governo, como das categorias militares e civis, para poder incutir celeridade aos processos”, explicou o deputado Limma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.