Fechar
GP1

Política

Lula agradece Sarney por ter iniciado construção de ferrovia em 1986

A obra seria inaugurada hoje, mas a solenidade foi adiada em decorrência de mudanças climáticas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) posou ao lado de José Sarney na tarde desta sexta-feira (16), e agradeceu ao ex-presidente por ter iniciado, em 1986, a construção da Ferrovia Norte-Sul, na cidade de Rio Verde (GO). A obra seria inaugurada hoje, mas a solenidade foi adiada em decorrência de mudanças climáticas.

José Sarney iria acompanhar Lula na inauguração da Ferrovia Norte-Sul, onde seria homenageado. Com o adiamento da cerimônia, Lula gravou um vídeo ao lado do ex-presidente.

“Quando ele anunciou a Ferrovia Norte-Sul eu era deputado constituinte, muito jovem, muito ousado, e eu fiz crítica à Ferrovia Norte-Sul. O destino quis que, por conta de eu ter chegado à Presidência da República, foi nos governos do PT que nós fizemos 90 por cento dessa ferrovia. Então, eu tenho orgulho disso e convidei o Sarney, quero dizer obrigado por ter tido a ideia de construir a Ferrovia Norte-Sul”, afirmou Lula.

A Ferrovia Norte-Sul conta com malha ferroviária de 2.257 quilômetros e atravessa quatro regiões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.