Fechar
GP1

Política

Berger terá que decidir se fica na base do Dr. Pessoa em 2024, diz Vinicius Ferreira

“Se continua secretário ou se volta para a Câmara e assume essa condição de oposição”, disse o dirigente.

O presidente do Diretório Municipal do PSD em Teresina, vereador Vinicius Ferreira, se manifestou sobre o fato de o vereador Renato Berger permanecer na base de apoio do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), via Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), mesmo com o partido estando em oposição ao Executivo atualmente.

Ao GP1 nesse domingo (09), Ferreira explicou que Berger seguiu no Palácio da Cidade com o aval do presidente regional do PSD, o deputado federal Júlio César Lima, contudo, adiantou que no momento em que for formalizado o destino majoritário da legenda em 2024, Renato terá que decidir se fica na prefeitura ou se assume o papel de oposição e reassume mandato na Câmara de Vereadores.

Foto: Lucas Dias/GP1Vinicius Ferreira
Vinicius Ferreira

“O vereador Renato teve o aval do presidente estadual [Júlio César] para permanecer na base do Dr. Pessoa. Eu e o vereador Ismael estamos na oposição. No entanto, a partir do momento que nós declararmos que temos pré-candidato, seja ele o deputado Marcos, seja um candidato da base do Governo, aí o vereador Renato Berger vai ter que optar, se ele continua secretário ou se ele volta para a Câmara e assume essa condição de oposição”, declarou Vinicius.

Aliança

Ainda em conversa com o GP1, o presidente municipal do PSD não acha possível o retorno da aliança com o Palácio da Cidade, como tem defendido Renato Berger.

“Eu acho muito difícil [restabelecer aliança com a prefeitura]. Em política tudo é possível, mas nesse momento, é extremamente difícil esse retorno à base”, finalizou Vinicius Ferreira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.