Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSD pode deixar pré-candidatura e apoiar o PT, diz Vinicius Ferreira

Ele frisou que a decisão depende da desenvoltura de Marcos Aurélio, que está “estagnado" nas pesquisas.

O presidente municipal do PSD em Teresina, vereador Vinicius Ferreira, afirmou em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (06), que caso o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) não consiga estabelecer seu nome perante as pesquisas de intenção de votos, o PSD pode apoiar um candidato da base, seja ele Fábio Novo ou Franzé Silva, ambos do PT.

Para Vinicius Ferreira, o pré-candidato Marcos Aurélio tem o perfil que a população de Teresina busca para administrar a Capital, porém, seu nome ainda não surgiu bem avaliado nas pesquisas feitas no primeiro semestre deste ano. Ele frisou que se a avaliação do nome de Marcos Aurélio permanecer “estagnada”, o caminho natural é, justamente, apoiar outro pré-candidato.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador de Teresina, Vinicius Ferreira
Vereador de Teresina, Vinicius Ferreira

"O partido tem uma orientação nacional do nosso presidente Gilberto Kassab, que nas capitais haja candidaturas do PSD. No entanto, não é só essa orientação que vai ser levada em consideração, tem também o critério de aceitação e as pesquisas são os termômetros para a gente medir essa aceitação ou a rejeição. O deputado Marcos tem a pré-candidatura lançada há algum tempo, o perfil dele é o perfil que as pesquisas apontam, de um gestor que Teresina quer, um gestor jovem, com experiência, um cidadão de conduta ilibada, ele preenche esses pré-requisitos, mas isso ainda não se refletiu em números. A gente aguarda mais um tempo para ver se reverte essa estagnação e aí, no segundo semestre, a gente senta para fazer uma nova avaliação da pré-campanha dele, para saber se continua ou se a gente faz logo uma adesão ao pré-candidato da base do Governo do Estado", explicou o vereador Vinicius Ferreira.

O presidente do PSD de Teresina pontuou os critérios determinantes para que a avaliação do pré-candidato do partido ainda não ter sido satisfatória para a sigla. Segundo ele, o fato de ser um parlamentar com atuação em Brasília, o deixa distante da base eleitoral no município. "São vários critérios [para estagnação nas pesquisas], um deles é o fato que acho dele ser deputado federal, passar muito tempo em Brasília, porque, por exemplo, essa semana tem a votação da Reforma Tributária, então o deputado se ausenta muito da cidade por obrigação e isso acaba deixando um vácuo. Ele se ausenta das comunidades, dos bairros e isso se reflete em números, enquanto os outros pré-candidatos estão aqui em Teresina, trabalhando, se reunindo com as comunidades, com os líderes, com os vereadores dos seus partidos, com os suplentes, eles estão em um trabalho de corpo a corpo diário. A posição que o deputado Marcos ocupa de deputado federal requer que ele esteja fora, se ausente por muito tempo e acredito que esse seja um dos principais fatores para ele não deslanchar nas pesquisas", avaliou Vinicius Ferreira.

Vice-prefeito

O vereador deixou claro que se, eventualmente, o nome do partido não decolar nas pesquisas, o PSD permanecerá no apoio ao candidato que for colocado pela base governista, podendo indicar, inclusive, o nome para vice-prefeito. "[O PSD pode tentar indicar um vice-prefeito] Pode, o PSD é um partido grande, tem uma senadora, três deputados federais, tem vários prefeitos pelo interior do Estado e ampliando esse número a cada dia que passa, tem vários vereadores, então um partido robusto, que tem quadros dentro do partido para ocupar essa função de vice-prefeito de Teresina, sem problemas", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.