Fechar
GP1

Política

Merlong Solano retira pré-candidatura e vai apoiar Fábio Novo

Líder do Governo na Alepi é o preferido de Rafael Fonteles no processo de escolha interno ao executivo.

O deputado federal Merlong Solano (PT) retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina e vai declarar, nos próximos dias, apoio ao deputado estadual, Fábio Novo, colocado como pré-candidato do partido ao Palácio da Cidade.

Cabe destacar que Fábio Novo é o nome preferido do governador Rafael Fonteles (PT-PI) para o processo de escolha interno ao executivo teresinense. Isso vem sendo reforçado com declaração de alinhamento sequenciado, de secretários de Estado a Fábio.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Merlong Solano
Deputado Federal Merlong Solano

Com isso, o Partido dos Trabalhadores vai contar apenas com dois pré-candidatos: Fábio Novo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva. Após esse processo de captura de apoios, pesquisas e o apoio do Diretório Municipal petista vão formalizar o nome escolhido da sigla para o Palácio da Cidade, ainda no mês de agosto.

Reunião da cúpula

Cabe destacar ainda que a decisão de Merlong Solano ocorre quase 48h depois que o ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles se reuniram e determinaram que o grupo esteja unido, mesmo diante desse processo interno de disputa no Partido dos Trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.