Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano desmente recuo de pré-candidatura à Prefeitura de Teresina

“O partido decide quem deve ser candidato, então unifica", declarou o deputado federal.

O deputado federal Merlong Solano (PT) descartou a possibilidade de retirar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, como chegou a circular no meio político nas últimas horas. De acordo com o parlamentar, o fato de a sigla possuir postulantes ao cargo majoritário fortalece e movimenta o Partido dos Trabalhadores, principalmente na capital.

Ainda de acordo com Merlong ao GP1 nesta terça-feira (23), após passarem por todo esse processo preliminar, no final, quando os petistas definirem quem será o pré-candidato, todos os postulantes devem se unir para apoiar o candidato petista para o Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Merlong Solano
Deputado Federal Merlong Solano

"Retirar meu nome não [para a prefeitura]. Acho que os pré-candidatos devem continuar trabalhando e ampliando as bases do PT em Teresina. Mais adiante, o partido decidirá quem deve ser o candidato e unificará as pré-campanhas", explicou Solano.

Candidatos

Atualmente, o Partido dos Trabalhadores conta com quatro pré-candidatos à prefeitura de Teresina. Além de Merlong, há os deputados estaduais Dr. Vinicius Nascimento, Fábio Novo e Franzé Silva, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

"Os poderes são independentes, mas devem andar em harmonia. Se houver interferência em outro poder [o municipal], eu vou reagir. Não estou dizendo que o Governo do Estado está fazendo isso, mas se quiserem estabelecer um governo paralelo, estarão rasgando a Constituição, e o prefeito Dr. Pessoa não permitirá que isso aconteça, a menos que rasguem a Constituição", avisou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.