Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira diz que Wellington Dias permanecerá no ministério

O deputado lembrou que a visita de Lula ao Piauí reforça o prestigio do senador junto ao Governo.

O deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI) afirmou, ao GP1 neste sábado (26), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai tirar o senador Wellington Dias (PT-PI) do comando do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), como vem sendo amplamente divulgado no plano nacional. O parlamentar destacou, primeiro, a competência de Wellington, aliada a relação de amizade do ministro com o presidente da República.

Flávio Nogueira afirmou que devido à trajetória política de sucesso do senador no Piauí, estado que ele já governou por quatro mandatos, acaba despertando a atenção de fortes adversários que se utilizam de ferramentas para tentar manipular a situação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado federal Flávio Nogueira
Deputado federal Flávio Nogueira

“Wellington fica [no MDS], houve muitas versões, coisas plantadas, Wellington por seu poder político no Piauí, tem adversários fortes, que manipulam alguns setores que fizeram com ele [Wellington] fosse notícia nacional. Algumas coisas plantadas em diversos órgãos, embora houvesse intenção de alguns. Mas ele com sabedoria, soube mostrar, na sua tranquilidade, que era uma pessoa politicamente forte. Os dois [Lula e Wellington] se conheceram há anos e não havia fato para o Lula tirá-lo do Ministério. O que [Lula] pode, é fazer uma arrumação, mas de comum acordo com Wellington Dias”, analisou o deputado.

Visita ao Piauí

O deputado federal usou como exemplo a visita do presidente Lula ao Piauí no próximo dia 31 de agosto, momento em que ele virá acompanhado com pelo menos 20 ministros. Para Flávio, esse é um sinal claro da força de Wellington Dias diante do Governo Federal. “Nosso presidente vem aí dia 31, mostrando justamente o prestígio do Wellington Dias. Vem para inaugurar obras e também dizer sobre os projetos na área social que estão no Ministério do Desenvolvimento Social”, encerrou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.