Fechar
GP1

Política

Arthur Lira cancela convocação do ministro Rui Costa a CPI do MST

O ministro da Casa Civil tinha depoimento marcado na comissão para a manhã desta quarta-feira (09).

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anulou a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para a CPI do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O político tinha depoimento previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira (09).

Arthur Lira respondeu ao pedido do deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), para cancelar a fala de Rui Costa. O motivo seria não ter um “fato determinado” que fizesse o ministro ir à CPI.

Para Tatto, não existe uma ligação entre a Casa Civil e as invasões do MST. No entanto, na terça-feira (08), ex-membros do movimento na Bahia, estado do ministro, revelaram a manipulação dos integrantes em sempre votarem nos candidatos do PT.

A decisão do deputado alagoano ocorre um dia após o encontro dele com Rui Costa e às vésperas de vários partidos alinhados ao presidente da Câmara entrar no primeiro escalão do governo. Além disso, nas últimas semanas, a CPI havia aprovado a convocação do ministro e Lira novamente agiu para barrar o depoimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.