Fechar
GP1

Política

Ministério de André Fufuca não aproxima PP de Lula, diz Ciro Nogueira

Nogueira afirmou que irá se manter como oposição mesmo com um integrante de seu partido no governo.

O presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, afirmou para a CNN nesta sexta-feira (15) que não vê espaço para que o novo ministro dos Esportes, André Fufuca, promova a aproximação entre o partido e o Governo Lula.

Nogueira afirmou que irá se manter como oposição mesmo com a entrada de um integrante de seu partido no ministério petista. Após meses de negociação, o deputado André Fufuca foi anunciado como ministro e assumiu, na quarta-feira, 13, a pasta do Esporte. A articulação teve a bênção do presidente da Câmara, Arthur Lira, também do PP.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Ciro se opôs internamente ao acerto entre a legenda e o Palácio do Planalto. O interesse de Lira e da bancada por cargos, no entanto, saiu em vantagem. O PP ainda busca negociar a presidência da Caixa e outros espaços no governo.

O senador destacou que o movimento é um erro e que o melhor é manter o partido em aliança com legendas de direita, como o PL, de Bolsonaro, e o Republicanos.

A chegada de Fufuca na Esplanada está acompanhada de uma promessa de maior adesão do PP aos projetos do governo e o mesmo acontece com o Republicanos, que ganhou o ministério de Portos e Aeroportos, mas disse que irá manter a posição de “independente”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.