Fechar
GP1

Política

Júlio César diz que pretende disputar o Senado em 2026

"Sou deputado federal de sétimo mandato, é muita paciência. Cargo majoritário é o nosso desejo", avisou.

Todo entendimento para as eleições de 2024 está sendo firmado com vistas ao pleito de 2026. Por esse motivo, todo empenho dos principais líderes políticos do Piauí para que o resultado do processo vindouro seja positivo e leve ao patamar de competitividade para cargos proporcionais e majoritários, sobretudo no que tange à busca por uma das duas vagas de senador.

Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (25), o presidente regional do PSD no Estado, deputado federal Júlio César Lima, entrou na disputa e confirmou suas pretensões de se lançar ao Senado Federal. Exercendo o sétimo mandato consecutivo, ele argumentou que já teve paciência demais esperando pelos apoios necessários para colocar em prática o projeto de deixar a Câmara dos Deputados e se lançar ao Senado.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César
Júlio César

Júlio César voltou a destacar o potencial e a envergadura do PSD, que, de acordo com o dirigente, são critérios que conferem robustez a qualquer partido em busca de maior relevância no cenário político. Ainda segundo o deputado, no pleito anterior, a sigla teve um papel de destaque em todo o estado no resultado das eleições.

“O que faz reivindicar e conseguir a indicação da vaga é a força do partido que nos representamos. A importância que ele teve nessa eleição que projeta importância maior eleição seguinte, pela força e fidelidade ao grupo do governo. Eu sou deputado federal de sétimo mandato, acho que é muita paciência, então o cargo majoritário é o nosso desejo”, afirmou Júlio César.

Está no Senado

Atualmente o PSD do Piauí está representado no Congresso por meio da senadora Jussara Lima, que na condição de primeira suplente do titular da vaga, o atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, assumiu o mandato. No entanto, a ideia é ser “dono” oficial do cargo e não depender de mexidas políticas para estar no cargo.

Mais nomes

Além de Júlio César e do senador Marcelo Castro (MDB), que vai para a reeleição, a base do governador Rafael Fonteles conta ainda com mais dois postulantes ao cargo: os deputados federais do PT, Flávio Nogueira e Francisco Costa. Na relação surgiu nos últimos dias, o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.