Fechar
GP1

Política

PSB espera apoio de Lula em 2026 para Governo de São Paulo

A expectativa agora é que, com a desidratação na Esplanada dos Ministérios, haja um apoio eleitoral.

Um dos principais afetados pela reforma ministerial programada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o PSB, especialmente, após o deslocamento do ministro Márcio França (PSB) seja deslocado do Ministério de Portos e Aeroportos para o Ministério da Pequena e Média Empresa, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais, que deve ser criado pela gestão petista.

A expectativa agora é que, com uma eventual desidratação na Esplanada dos Ministérios, o presidente Lula irá apoiar o PSB na disputa ao Governo de São Paulo em 2026 contra o atual governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, que pode tentar a reeleição.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil .JPG
Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil .JPG

Lula chegou a desistir de criar uma nova pasta, que seria inicialmente chamada de Pequenas e Médias Empresas, mas recuou após a cúpula nacional do PSB decidir que a nova pasta seria mais atraente que Ciência e Tecnologia.

Histórico

Em 2022, França abriu mão de candidatura própria para apoiar o hoje ministro da Fazenda, Fernando Haddad. No Palácio do Planalto, um eventual apoio da França não enfrenta grande resistência.

Isso porque dois nomes que seriam naturais para o posto, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), não pretendem deixar os cargos ministeriais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.