Fechar
GP1

Política

José Dirceu diz que PT pode ficar 12 anos na presidência do Brasil

Dirceu vê as eleições municipais como o primeiro passo para o crescimento do PT do projeto de poder.

O ex-ministro da Casa Civil e líder do Partido dos Trabalhadores, José Dirceu, afirmou que o projeto do PT é ficar 12 anos à frente do Governo Federal, a partir da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.

Dirceu explicou que, quando chegaram ao governo em 2002, os petistas tinham a perspectiva de permanecer por 20 anos no poder. Segundo ele, caso a ex-presidente Dilma Rousseff não tivesse sofrido impeachment, o partido teria governado o Brasil pelo menos até 2022.

Para a viabilidade do projeto de poder, Dirceu ressaltou que não é necessário apenas a participação do PT ou forças de esquerda, mas de um bloco social. Ele defende a ideia de que o projeto é sobre o desenvolvimento do Brasil, conservando os interesses das classes trabalhadoras e das camadas médias que o PT representa.

Por fim, Dirceu vê as eleições municipais como o primeiro passo para o crescimento do PT. No entanto, ele reconhece que o caminho não será fácil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.